visitar lisboa

visitar lisboa

Las 48 horas en Lisboa pueden empezar en uno de los sitios ms emblemticos de Lisboa: la Plaza del Comercio, tambin conocido como Terreiro do Pao por los portugueses, a la que se llega con el famoso tranva 28. Aqu hay dos lugares de obligada visita: el Arco de Rua Augusta y la estatua ecuestre de D. Jos I, que reinaba en Portugal cuando tuvo lugar el terrible terremoto de 1755 en Lisboa.

São cada vez mais os turistas que chegam a Lisboa e escolhem alojamentos menos convencionais. Os “hostels” estão na moda, mas multiplicam-se o número de prédios que se converteram em “hotéis”.

Por ltimo, una de las reas ms modernas es el Parque de las Naciones, antiguo espacio de la Expo del 98, que constituye hoy en da la marca de la Lisboa contempornea. Aqu los visitantes pueden divertirse en el Oceanrio, disfrutar de espectculos, pasear, hacer deporte, ir de compras y contemplar la belleza del ro Tajo y del Puente Vasco de Gama, el ms largo de Europa.

São cada vez mais os jovens que visitam a capital e escolhem um alojamento diferente do convencional hotel. Os “hostels” estão na moda, mas o número de casas particulares disponíveis para os turistas também é um mercado em crescimento. “Estas unidades têm sido responsáveis pela reabilitação de muitos prédios na zona histórica da cidade”, diz Eduardo Miranda, sócio da Heart & Soul, uma empresa de alojamento local. Com 25 unidades disponíveis, a Heart & Soul tem centrado a sua aposta em famílias e grupos de amigos. “Os franceses estão muito acostumados a este tipo de alojamento, os canadianos e os ingleses vêm cada vez mais, o mercado nórdico está em crescimento e o público americano e brasileiro também”, acrescentou.</p>

A tarde ainda agora tinha começado e o Chiado estava à pinha. Os guias turísticos espalhavam-se pelas ruas com grupos maiores ou mais pequenos. Laura conta que visitar Lisboa a pé sempre foi a primeira opção. E o casal continuou o seu caminho. A primeira paragem fez-se na Brasileira, fala-se de Pessoa, que à porta do café estava a ser abraçado por turistas que não queriam deixar Lisboa sem uma foto com o poeta. José Miranda, depois de uma explicação rápida sobre este local de tertúlias, não deixou de recordar quais eram as antigas lojas do Chiado, que agora dão lugar a espaços comerciais de multinacionais. A retrosaria David & David, passando pela Paris em Lisboa… E a caminhada continua.

Otro de los lugares ms conocidos de la capital portuguesa es Belm. Cuenta con dos joyas de la ciudad: el Monasterio de los Jernimos, con su iglesia y claustro, y la Torre de Belm. En l tambin encontrars el Monumento a los Descubrimientos, el Puente 25 de Abril, y por supuesto, sus pastelitos tpicos.

Incoming search terms:

Share and Enjoy:
  • Print
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google Bookmarks
  • Blogplay

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos necesarios están marcados *

Puedes usar las siguientes etiquetas y atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>